Finalidade das atividades:
- Observar e manusear os objetos para verificar de que material são constituídos;
- Agrupar os objetos segundo o tipo de material de que são feitos;
- Verificar se são constituídos por um ou mais materiais.
- Verificar se são constituídos por um ou mais materiais.
Exploração Didática:
- Caixinha das Surpresas preparada com objetos constituídos por diferentes tipos de materiais;
- Observar os objetos para verificar de que são feitos;
- Propor agrupar os objetos segundo o material de que são constituídos (metais, plásticos, madeiras, fibras têxteis, papéis e vidros e cerâmicos);
- Propor agrupar os objetos segundo o material de que são constituídos (metais, plásticos, madeiras, fibras têxteis, papéis e vidros e cerâmicos);
- Encontrar nos conjuntos objetos com a mesma finalidade de uso mas feitos com materiais diferentes (ex: colheres);
- Introduzir objetos que são constituídos por mais do que um tipo de material (ex: metal e plástico);
- Procurar na sala objetos constituídos com mais do que um tipo de material.
Sistematizar as Aprendizagens:
- Os objetos são feitos de materiais.
- Um objeto pode ser constituído por um ou mais materiais diferentes.
- Há diferentes tipos de materiais (metais, plásticos, madeiras, fibras têxteis, papéis e vidros e cerâmicos);
- Objetos para o mesmo fim podem ser feitos de materiais diferentes.
- Um objeto pode ser constituído por um ou mais materiais diferentes.
- Há diferentes tipos de materiais (metais, plásticos, madeiras, fibras têxteis, papéis e vidros e cerâmicos);
- Objetos para o mesmo fim podem ser feitos de materiais diferentes.
O Registo...
16 de novembro de 2016
Grandes cientistas: à descoberta dos materiais!
ResponderEliminarbjs